• Siga-nos em nossas redes sociais:
quinta-feira, 22/08/2013
Escola da Família

Em uma década, Escola da Família realiza 35,3 milhões de atividades

Desde 2003, programa registrou 723,9 milhões de participações

Neste mês de agosto o programa Escola da Família, da Secretaria de Educação do Estado de São Paulo, completa 10 anos. Para comemorar a marca foi promovido no último sábado (17), um Encontro Estadual, no Parque da Água Branca, que reuniu 15 mil pessoas.

Ao longo de uma década, o Escola da Família já realizou 35,3 milhões de atividades, com 723,9 milhões de participações. Cerca de 128 mil educadores universitários participaram, além de 16,3 mil educadores e 107,2 mil voluntários.

Por meio do programa a Educação estimula as unidades de ensino públicas estaduais a abrirem seus espaços para a comunidade aos finais de semana. Todo final de semana, educadores, educadores-universitários e voluntários abrem as portas de 2,3 mil escolas para a comunidade. 

Novo canal

O Escola da Família também acaba de ganhar um novo canal de comunicação com a sociedade. O site reúne informações para alunos, pais, professores e toda a comunidade que frequenta as atividades oferecidas nas escolas estaduais, aos finais de semana.

Siga a Secretaria da Educação no Twitter e no Facebook

– Confira o novo site do programa Escola da Família

Uma das novidades da página é a área “Perto de Você”. Na seção, é possível consultar as unidades que integram o programa na sua cidade, além de conferir a programação de cada escola. Confira aqui outras ferramentas do site.

20130816_10anos_escola_familia_grande_700