sexta-feira, 23/08/2013
Releases

Em 10 anos, Escola da Família registra 20,2 milhões de atendimentos gratuitos na região da Baixada

Programa da Secretaria da Educação do Estado celebra a marca de 35,3 milhões de atividades realizadas para toda comunidade escolar de SP A Secretaria da Educação do Estado comemora, no mês de agosto, 10 anos do Programa Escola da Família com a marca de 35,3 milhões de atividades gratuitas realizadas para a comunidade escolar. No […]


Programa da Secretaria da Educação do Estado celebra a marca de 35,3 milhões de atividades realizadas para toda comunidade escolar de SP

A Secretaria da Educação do Estado comemora, no mês de agosto, 10 anos do Programa Escola da Família com a marca de 35,3 milhões de atividades gratuitas realizadas para a comunidade escolar. No período, foram 724 milhões de atendimentos, sendo 20,2 milhões deles na região da Baixada Santista.

O levantamento mostra que, durante o período, alunos, pais e vizinhos participaram de 1,3 milhão oficinas de cultura, esporte, lazer, saúde e trabalho fornecidas nas 77 unidades de ensino que ficam abertas aos finais de semana na Baixada.

Cada Escola da Família é responsável pelo cronograma de atividades, elaborado também de acordo com as demandas trazidas pelos frequentadores. Além da programação cultural e esportiva, as escolas também oferecem complementação técnica e ampliação do conhecimento para os participantes, como cursos de corte e costura, informática, padaria artesanal, culinária, corte de cabelo e maquiagem, oficinas musicais como aulas de violão, entre outros.

Os interessados devem procurar a unidade mais próxima e verificar as vagas e oportunidades de oficina de cada região (veja a lista completa de escolas da família no novo site www.educacao.sp.gov.br/escoladafamilia/).

Para as atividades, a Secretaria da Educação conta com o trabalho de estudantes universitários que recebem bolsas da faculdade, custeadas pelo Estado em parceria com as instituições de ensino superior. Atualmente, são 22 mil bolsistas no Estado e, em 2014, serão 35 mil no total, uma ampliação de 59%.

“O principal objetivo do Programa Escola da Família é oportunizar aos participantes experiências socioculturais, de preparação para o trabalho, no esporte, entre outras. Estes espaços de interação com a comunidade escolar fortalecem a educação e enriquecem o aprendizado em todas as áreas”, afirma o secretário da Educação, professor Herman Voorwald.