• Siga-nos em nossas redes sociais:
terça-feira, 14/08/2012
Últimas Notícias

Em agosto, Educação leva mais de 133 mil alunos de todo o Estado a atividades culturais

Estudantes visitarão gratuitamente museus, centros, parques e institutos de arte e cultura Alunos dos Ensinos Fundamental e Médio de escolas estaduais de São Paulo terão a oportunidade de participar de […]

Estudantes visitarão gratuitamente museus, centros, parques e institutos de arte e cultura

Alunos dos Ensinos Fundamental e Médio de escolas estaduais de São Paulo terão a oportunidade de participar de atividades culturais durante este mês de agosto.

A Secretaria da Educação do Estado de São Paulo levará 133.720 estudantes de unidades de ensino localizadas na capital, Grande São Paulo e interior a museus, parques, centros e institutos de arte e cultura e teatro. A ação integra os projetos Lugares de Aprender e Escola em Cena, do programa Cultura é Currículo.

O investimento para viabilizar os passeios é de R$ 3,8 milhões. Estão previstas visitas a 168 instituições culturais parceiras. As vagas são disponibilizadas mensalmente às diretorias regionais de ensino, que as distribuem às escolas estaduais. O transporte e o lanche dos estudantes são fornecidos pela Pasta.

Sobre o Cultura é Currículo

Implantado em 2008, o Cultura é Currículo está inserido na proposta curricular, com objetivo de democratizar o acesso de professores e alunos da rede estadual a produções culturais que contribuam para ampliar sua formação. O programa foi concebido conforme o Currículo do Estado de São Paulo, observando as orientações pedagógicas da Coordenadoria de Gestão da Educação Básica (CGEB).