• Siga-nos em nossas redes sociais:
segunda-feira, 16/03/2020
Boas Práticas

Em Americana, escolas celebram mês da mulher com palestras e exposição

Ações aconteceram em escolas de Americana

Março é o mês da mulher, seguindo a celebração do Dia Internacional da Mulher, que aconteceu no último dia 08. Diversas escolas da rede estão promovendo ações sobre o tema, como a Escola Estadual São Vicente de Paulo, em Americana, que chamou duas psicólogas pra conversar com os alunos.

O encontro aconteceu no último dia 10. As psicólogas Sara Kinchim e Waldirene Miranda falaram com as alunas da unidade sobre ansiedade e depressão, tema que é considerado um dos desafios do milênio e impacta, principalmente, crianças e jovens.

Já na Escola Estadual João XXIII, o mês da mulher foi o gancho para retratar vinte personalidades femininas que fizeram histórias em suas respectivas épocas. Dandara, Nísia Floresta, Chiquinha Gonzaga são algumas personagens que compõem a exposição que celebra mulheres que mudaram o mundo e inspiram novas gerações.

A mostra já está aberta à comunidade e fica até o dia 20 de março, no hall de entrada da escola para visitação da comunidade. A exposição conta com o apoio da empresa Dell Computadores, por meio do grupo “Women in Action”, com o objetivo de despertar o amor próprio e instigar nossas alunas e mulheres a se tornem donas do seu próprio destino.