• Siga-nos em nossas redes sociais:
segunda-feira, 11/07/2005
Últimas Notícias

Em Araçatuba, a 3ª Gincana do Meio Ambiente

Durante um mês, de 5 de junho a 7 de julho deste ano, os alunos da Escola Estadual Arthur Leite Garrijo (Diretoria de Ensino de Araçatuba) arregaçaram as mangas para […]

Durante um mês, de 5 de junho a 7 de julho deste ano, os alunos da Escola Estadual Arthur Leite Garrijo (Diretoria de Ensino de Araçatuba) arregaçaram as mangas para superar os números das duas gincanas anteriores. E conseguiram. Todas as atividades propostas para transmitir noções de como ajudar na preservação do meio-ambiente e conscientizar alunos e comunidade, foram cumpridas de acordo com as metas estabelecidas pela comissão organizadora. E a população respondeu positivamente, superando a presença de participantes em relação ao ano passado.

 

 

 

 

Como resultado do esforço coletivo, os alimentos arrecadados foram transformados em cestas básicas distribuídas para os alunos carentes da escola. Materiais recicláveis recolhidos junto à população transformaram-se em objetos confeccionados pelos alunos e vendidos. O produto da venda foi revertido na compra de lanches para os alunos. Em outra frente da Gincana, os alunos ocuparam os espaços da escola e repaginaram toda a sua área verde. E no quesito cultural, grupos de teatro, dança, poesia e música criaram e produziram trabalhos inspirados em temas sobre o meio-ambiente.

 

Alexandre Peppe