• Siga-nos em nossas redes sociais:
sexta-feira, 01/11/2013
Evesp

Em Bauru, alunos conhecem a plataforma do curso preparatório para o vestibular da Evesp

Cerca de 150 estudantes participaram do evento e, após a formação, se inscreveram no curso

Vestibular foi um dos tema centrais das atividades da E.E. Doutor Luiz Zuiani, em Bauru, nesta sexta-feira (01/11). Cerca de 150 alunos do Ensino Médio da unidade participaram de uma palestra expositiva sobre o cursinho online preparatório para vestibular, oferecido pela Secretaria da Educação por meio da Escola Virtual de Programas Educacionais (EVESP).

O conteúdo do cursinho online é interativo e oferece simulados baseados em questões e temáticas que caíram nos principais vestibulares realizados nos últimos 10 anos, como USP, Unicamp e Unesp.  Além disso, a Secretaria também disponibiliza na mesma plataforma um simulado preparatório para o Enem.

A formação disponibilizou 520 mil vagas para alunos do Ensino Médio de todo o estado de São Paulo. Apenas na região de Bauru, o cursinho beneficia 36 mil alunos. “A plataforma é uma grande oportunidade de preparação.

Siga a Secretaria da Educação no Twitter e no Facebook

“O conteúdo é disposto de forma lúdica e atrativa. Ao entrar em contato com o curso, os alunos notam a facilidade de absorver o conteúdo e o fato de poder consultar as aulas em qualquer lugar com internet fomenta ainda mais a participação”, diz a coordenadora da EVESP, Ana Carolina Lafemina, responsável por apresentar a ferramenta aos estudantes.

Logo após conhecer o cursinho, Mariana Terenciami foi até a secretaria da escola para solicitar o seu registro do aluno (RA) para se inscrever. No último ano do Ensino Médio, a aluna acredita que a oportunidade a ajudará a revisar informações para conquistar uma vaga no curso de engenharia civil na Unesp. “Tudo é dinâmico, bem diferente dos cursos convencionais, o que ajuda a assimilar o conteúdo”, comenta Mariana.

Inscreva-se!

Podem se inscrever alunos da rede estadual matriculados no Ensino Médio. Para participar, clique aqui e informe o seu registro do aluno (RA) e comece a se preparar para as provas das universidades mais importantes do país. Caso não tenha o RA, solicite o número na secretaria da sua escola.  

Sobre a EVESP

O cursinho pré-vestibular é mais uma ação da EVESP (Escola Virtual de Programas Educacionais), órgão da Secretaria, que já oferece cursos, como espanhol, inglês, libras e com dicas da Defesa Civil para evitar acidentes domésticos e outros ocorrências. Todos os cursos são gratuitos e oferecidos para mais de 300 mil servidores e alunos da rede estadual.