• Siga-nos em nossas redes sociais:
sexta-feira, 24/08/2018
Notícia

Em casa, na rua ou na escola: Confira algumas brincadeiras para crianças

Brincar é um ato saudável que entretém e estimula a criatividade dos pequenos em fase de desenvolvimento

Quem não se lembra das brincadeiras de infância? Além de um ato saudável, brincar é uma ferramenta perfeita para acelerar o aprendizado das crianças. Com essa nostalgia, a melhor coisa a se fazer é garantir a diversão da criançada de hoje. Confira quais podem ser elas:

#1 – Jogo da Memória: esta é uma atividade que exige atenção dos pequenos alunos. Com isso, são ativadas as funções cerebrais ligadas à memória e ao aprendizado. É uma ótima brincadeira para fazer com toda a família!

#2 – Leitura: Além de ajudar a desenvolver o vocabulário e a imaginação, a leitura de um bom livro é uma atividade muito prazerosa para a criança. Opte por um título que ela se interessa e deixe a mágica acontecer!

#4 – Desenhar: Criatividade é tudo! Incentivar as crianças a colorir um livro ou criar desenhos pode ajudá-las a desenvolver a imaginação.

#5 – Esportes ao ar livre: Nas ruas ou nas praças, levar as crianças para um passeio ao ar livre é sempre uma boa pedida, especialmente quando vier acompanhado da prática de esportes, que ajudam na melhora da coordenação motora e estimulam o trabalho em equipe.

#6 – Vídeo game: Os games são benéficos para o aprendizado e, ao mesmo tempo, uma diversão para os pequenos. A Escola Virtual de Programas Educacionais (EVESP) mantém no ar uma série de atividades online que podem ser realizadas pelos estudantes.