• Siga-nos em nossas redes sociais:
quarta-feira, 18/10/2017
Ensino Médio

Em época de vestibulares, confira dicas para se manter motivado nos estudos

Anotar as tarefas diárias é uma das dicas da Educação para você

O ano letivo está quase no fim, mas isso não significa que você tem que dar uma desacelerada nos estudos. Pelo contrário, é hora de focar todas as energias para se dar bem nos vestibulares e no Enem (Exame Nacional do Ensino Médio). Pensando nisso, a Educação separou algumas dicas para manter foco e dedicação:

Siga a Secretaria da Educação no Twitter e no Facebook

Esqueça as dificuldades: não direcione o seu pensamento apenas na quantidade de material que ainda falta para estudar e muito menos no tempo. Nesta situação, é importante refazer o seu cronograma de tarefas para recuperar o tempo perdido. Ficou com dúvida? Fale com o seu professor e compartilhe os seus questionamentos.

Lista de estudos: é importante anotar todas as tarefas diárias realizadas num papel. Quando se sentir desmotivado, veja a lista e confira o que você aprendeu no dia. Reconhecer o seu aprendizado e esforço é fundamental para seguir adiante.

Conquistas: faça uma lista de desejos e anote cada conquista realizada. Isso mostra que o seu objetivo pode ser alcançado com esforço e dedicação.

Tempo de estudo: é necessário também respeitar o seu corpo. Não é indicado e saudável passar noites em claros estudando. É importante ter disposição para os estudos.

Tenha objetivos: traçar objetivos faz com que você priorize o que é importante para a sua vida e carreira. Pense também quais são os motivos para essa escolha.
Se você gostou dessas dicas, confira aqui como preparar um cantinho de estudos para mandar bem nas aulas.