• Siga-nos em nossas redes sociais:
quinta-feira, 23/05/2013
Educação Especial

Em Guarulhos, professores discutem sobre Educação Inclusiva amanhã (24)

Profissionais discutirão sobre deficiência intelectual, auditiva, altas habilidades e paralisia

Amanhã (24), às 7h30, professores de educação especial e professores coordenadores de escolas estaduais das Diretorias de Ensino Guarulhos Sul e Norte participam do I Encontro de Educação Inclusiva.

Siga a Secretaria da Educação no Twitter e no Facebook

Quatro palestras compõem a programação do Encontro. A fisioterapeuta especialista em ortopedia desportiva e deficiência intelectual, professora de Apoio a Inclusão da rede municipal de São Paulo e professora de pós-graduação em deficiência intelectual, Karina Leite Rentz, fala, às 9h, sobre deficiência física.

– Professor confira aqui a programaçao!

A psicóloga com especialização em Neuropsicologia e terapeuta em EMDR, Sonia Regina Santos Barbosa, ministra, às 10h45, a palestra sobre altas habilidades. Os profissionais também aprenderão, às 13h30 sobre deficiência auditiva com o Alvaro da Conceição, intérprete de LIBRAS do Instituto Seli.

A última palestra do Encontro será sobre paralisia cerebral, às 15h, com a mestre em Linguística aplicada e estudos da linguagem, pedagoga e educadora física, e diretora de escola estadual Celia Magalhães de Souza.

O objetivo é discutir métodos que permitem aos alunos, atendidos pela educação inclusiva, a excelência no ensino de forma que externem todo o seu potencial.

Na próxima semana, entre os dias 27 e 29 de maio, todos os professores que atuam na área de Ciências Humanas das Diretorias estão convidados a participar do “I Seminário de Ciências Humanas da Diretoria de Ensino Região de Guarulhos Sul”.

Os eventos acontecerão na Faculdades Anhanguera, que fica na Rua Do Rosário, 300, no bairro de Macedo, em Guarulhos.