terça-feira, 09/10/2018
CEL

Em Indaiatuba, Fatec oferecere oficinas gratuitas de inglês e espanhol

Aulas são abertas ao público e fazem parte da programação semestral do Núcleo de Estudos da Linguagem das Fatecs

A Fatec (Faculdade de Tecnologia do Estado de São Paulo) Indaiatuba realiza duas oficinas voltadas para o aprendizado de inglês e espanhol com o auxílio da música.

As atividades são promovidas pelo Núcleo de Estudos da Linguagem das Fatecs (NELF) e recomendadas para pessoas com nível intermediário de inglês e espanhol. A ideia é trabalhar o lado lúdico do aprendizado.

“Utilizamos músicas em inglês e espanhol para que os alunos conheçam múltiplas realidades e absorvam o conhecimento sobre outros povos”, explica a coordenadora do NELF, Luciana de Carvalho.

As oficinas fazem parte da programação semestral do Núcleo, que oferece desde setembro aulas sobre resolução de situações-problema nas aulas de inglês, formalidade e informalidade em textos de língua espanhola, inglês para turismo e interpretação de textos.

Em novembro, está prevista uma oficina de estratégias de leitura para fins específicos, em inglês.

Centro de Estudo de Línguas no Estado

Os Centros de Estudo de Línguas (CELs) espalhados por todo território paulista são a oportunidade que muitos alunos da rede têm para aprender um novo idioma. A iniciativa promovida pela Secretaria da Educação permite que o aluno tenha acesso a muitas oportunidades.

Em todo o Estado de São Paulo, são 198 unidades que disponibilizam cursos de inglês, espanhol, francês, alemão, italiano, japonês e mandarim, conforme a demanda de cada região.

“O aluno sai preparado em três anos. Nesse período, ele aprende a falar, escrever e ler”, explica a professora de Japonês do CEL, Edna Tanaka.

Os interessados podem procurar as Diretorias de Ensino da região para ter mais informações sobre a localização das unidades e os cursos disponíveis.