sexta-feira, 05/10/2018
Agenda do secretário

Em Itaporanga, secretário anuncia repasse de R$ 3 milhões para educação

Investimento dará início a obras de uma creche e de uma escola estadual para população indígena

Nesta sexta-feira (6), o secretário de Estado da Educação João Cury anunciou um repasse de R$ 3,1 milhões para educação do município de Itaporanga, na região administra de Itapeva e Diretoria de Ensino de Itararé. O investimento dará início a duas importantes obras para os moradores locais.

Entre elas, a construção da Creche Escola Terreno Bairro Centro. A unidade terá capacidade para atender 130 crianças de 0 a 5 anos e contará com acessibilidade para melhor atender portadores de deficiência.

“Precisamos que todos se engajem na educação infantil. Estamos aqui hoje para reconhecer a parceria de Itaporanga com o Estado”, comentou Cury.

Com 813,78 m² de área construída, o prédio possuirá sete salas e dois berçários com fraldário e lactário, uma secretaria, um refeitório, banheiros e área de serviço. As instalações seguem os padrões estabelecidos pela FDE (Fundação para o Desenvolvimento da Educação).

“Estávamos trabalhando muito em busca deste acontecimento. Essa creche vai nos ajudar com a demanda do município. Além disso, a obra vai exigir mão-de-obra local e vai gerar emprego para muita gente”, reforçou o prefeito de Itaporanga, Vilson Aparecido Rodrigues.

Somente na região administrativa de Itapeva foram entregues 7 unidades e outras 10 estão sendo construídas com a previsão de 1,3 mil novas vagas.

“Precisamos acolher nossas crianças e a creche é um direito de todas elas. Itaporanga fica feliz com mais essa conquista. A educação dá força ao município”, disse a secretária Municipal de Educação, Marta Aparecida Rosica da Silva.

População Indígena

João Cury também comunicou novidades à comunidade indígena do município. Durante a cerimônia, o secretário assinou o autorizo de obras de substituição do prédio da Escola Estadual Aldeia Tekoa-Porã.

A unidade, localizada no Terreno Prainha, terá um investimento de R$1,2 milhão. “É uma escola que o povo estava esperando há muito tempo”, completou o titular.