sexta-feira, 14/09/2018
Agenda do secretário

Em Itatinga, secretário anuncia obras para rede pública de ensino

Serão investidos mais de R$ 2 milhões em restauro e construção de unidades escolares da região

Nesta sexta-feira (14), o secretário de Estado da Educação, João Cury, visitou o município de Itatinga para anunciar novas obras para rede pública de ensino na região. No total, serão investidos mais de R$ 2 milhões em unidades escolares da Diretoria de Ensino de Botucatu.

A cerimônia aconteceu na EMEF Paulo Thomaz da Silva, onde foi firmado o restauro da instituição. O prédio é considerado patrimônio histórico do município e, desde 2010, é tombado pelo CONDEPHAAT (Conselho de Defesa do Patrimônio Histórico, Arqueológico, Artístico e Turístico).

“É uma das escolas mais importantes do interior de São Paulo. Por isso, não se pode perder a vocação desse prédio”, disse Cury.

A escola atende os Anos Iniciais do Ensino Fundamental e possui 450 alunos matriculados. Com as obras, o espaço receberá melhorias nas áreas internas e externas.

“Hoje, damos início a uma obra que representa muito para Itatinga. Essa escola é um patrimônio para todos nós. Voltando a funcionar essa escola, o centro de Itatinga vai voltar a ter vida”, ressaltou o prefeito, João Bosco Borges.

A construção não só representa um símbolo da arquitetura brasileira do início do século XX, como também possui um importante significado à educação da região.

“É uma imensa alegria estar vivenciando esse momento que irá resgatar a história do município. Fazemos um trabalho em parceria para garantir o melhor para os alunos de Itatinga”, comentou a dirigente regional de ensino de Botucatu, Rosilene Aparecida Palugan Vargas.

Na ocasião, também foi assinado o termo que dá início às obras de Torre de Pedra EE Renato Angelini/ EMEF Prof. Luis Carlos Coração, do município de Torre de Pedra. As unidades compartilham o prédio e totalizam cerca de 390 alunos de Ensino Fundamental (Anos Iniciais e Finais) e Médio.

“Nós corremos atrás do benefício para melhorar a qualidade de vida dos nossos cidadãos e da estrutura do município. É um sonho que está sendo realizado para dar melhores condições a nossos professores e alunos”, finalizou o prefeito de Torre de Pedra, Emerson José da Mota.

Neste projeto, o prédio que abriga as duas escolas terá melhoria nas estruturas internas e externas.