• Siga-nos em nossas redes sociais:
terça-feira, 16/10/2018
Agenda do secretário

Em Jaguariúna, secretário anuncia nova obra do Creche Escola

Creche Terreno Bairro Capotuna terá instalações para melhor atender portadores de deficiência

O secretário de Estado da Educação João Cury anunciou nesta terça-feira (16) a construção da Creche Terreno Bairro Capotuna, em Jaguariúna. O município da região de Campinas receberá R$ 1,6 milhão do Estado para executar as obras.

Com 813,78 m² de área construída, a nova unidade dará espaço para até 150 crianças de 0 a 5 anos e contará com acessibilidade para melhor atender portadores de deficiência.

“Estamos trabalhando muito para criar um momento em favor da primeira infância. Ela é fundamental para tornar jovens e adultos mais resilientes”, afirmou Cury.

Segundo ele, é nesta fase que o ser humano absorve todos os tipos de estímulos, tanto para o lado positivo quanto negativo. Por esse motivo, o programa Creche Escola tem como finalidade ampliar o número de vagas na educação infantil em todo território paulista.

“Estamos realmente muito felizes por conseguir oferecer mais esse espaço à nossa população”, ressaltou o prefeito de Jaguariúna, Gustavo Reis.

O prédio possuirá sete salas e dois berçários com fraldário e lactário, uma secretaria, um refeitório, banheiros, além da área de serviço. As instalações seguem os padrões estabelecidos pela Fundação para o Desenvolvimento da Educação (FDE).

Somente na região administrativa de Campinas foram entregues 48 unidades e outras 40 ainda estão em construção.