• Siga-nos em nossas redes sociais:
segunda-feira, 23/12/2013
Sociedade

Em junho, aumento salarial e Inglês Online foram destaques. Veja outras notícias do mês

Em 2013, foram publicadas cerca de 1.500 matérias. Confira retrospectiva com os principais fatos

O mês de junho foi repleto de novidades. A começar pelos estudantes da E.E. Therezinha Sartori, em Mauá, que criaram robôs e foguetes com materiais recicláveis. Os alunos descobriram as habilidades de inventor após a escola lançar um desafio.

O curso Inglês Online também ofereceu oportunidade para os alunos da rede conhecerem novas perspectivas. A formação abriu 20 mil vagas para ensinar um novo idioma pela plataforma digital da Evesp.

Siga a Secretaria da Educação no Twitter e no Facebook

Ainda no mundo virutal, a internet foi o canal utilizado por servidores, estudantes e a sociedade para sanar dúvidas relacionadas as ações da pasta. Por meio da Fan Page da Educação no Facebook, apenas no primeiro ano de funcionamento, foram respondidas 2,7 mil dúvidas.

Na 13º Feira Nacional do Livro, em Ribeirão Preto, os estudantes aproveitaram para embarcar no mundo da leitura e comprar muitos títulos com o cartão livro entregue aos 76 mil alunos da rede na região.         

Os educadores da rede também receberam boas notícias com o anúncio do aumento salarial que beneficiará mais de 415 mil profissionais.

O professor de história da E.E. Vicente de Carvalho, Altair Peique, foi destaque no Portal com o projeto que usa rimas de rap para ensinar o conteúdo das aulas.

Veja nessa terça-feira (24) a retrospectiva do mês de julho.