segunda-feira, 24/09/2018
Agenda do secretário

Em Lorena, Escola Estadual receberá melhorias de infraestrutura

Obras vão trazer melhorias ao ginásio poliesportivo, manutenção da quadra de esportes, entre outras

O secretário de Estado da Educação, João Cury, trouxe mais uma novidade aos moradores de Lorena. Nesta segunda-feira (24), o titular anunciou a reforma da Escola Estadual Arnolfo Azevedo, uma das mais tradicionais unidades de ensino da região.

Com orçamento estimado em quase R$1 milhão, as obras vão trazer melhorias ao ginásio poliesportivo, manutenção da quadra de esportes, como instalação de tabela de basquete, rede de vôlei e trave de futebol, dentre outros reparos internos e externos do prédio.

“Esta é uma escola ímpar para região de Lorena, por conta de seu patrimônio esportivo fantástico. Com essa recuperação, queremos transformar a unidade em um polo regional de educação física e esportiva”, afirmou Cury.

Atualmente, a escola, vinculada à Diretoria de Ensino de Guaratinguetá, atende 309 alunos nos Anos Finais do Ensino Fundamental e 401 alunos no Ensino Médio, totalizando 710 estudantes.

“É dentro da sala de aula que a mudança acontece, mas é claro que precisamos de um espaço adequado para que isso ocorra. É isso que o Estado está fazendo, proporcionando a melhoria dessa adequação dos nossos espaços físicos”, disse Wilson de Tarso, dirigente de ensino de Guaratinguetá.

“A Arnolfo Azevedo assusta pelo seu tamanho e pela sua tradição. Todo mundo tem um amor por essa escola que me impressiona. É como se fosse a extensão do nosso lar, uma família”, ressaltou o diretor da unidade, Domingos Sávio Aquino Fortes.

Na cerimônia, o secretário Municipal de Educação de Lorena, Júlio César Brebal Hespaña, também comentou sobre os benefícios que a reforma trará ao município. “Como ex-aluno desta escola, tenho muitas recordações daqui. Por isso, temos que agradecer esse empenho do Estado com a educação de Lorena”, disse.