• Siga-nos em nossas redes sociais:
quinta-feira, 25/12/2014
Sociedade

Em março, integrantes do Escola da Família disputaram amistoso na Vila Belmiro

O período ainda foi marcado por iniciativas de alunos e professores

O mês de março foi inesquecível para 70 membros do programa Escola da Família. No palco onde pisaram Pelé, Neymar, Robinho, entre outros craques, os participantes vivenciaram na pele a experiência de jogadores de futebol profissional. Com uniforme, chuteiras e muita empolgação, eles disputaram um amistoso entre as equipes finalistas do Torneio da Família, no estádio da Vila Belmiro, em Santos.

Siga a Secretaria da Educação no Twitter e no Facebook

Na partida, voluntários, educadores universitários e membros da comunidade de escolas do programa representaram as Diretorias de Ensino Leste 3, Sul 3, Itapeva, Sumaré, Miracatu, São Vicente e Registro.

Foi também no mês de março que a cidade de Patrocínio Paulista, com seus cerca de 12 mil habitantes, ganhou destaque nas páginas de quatro livros produzidos por alunos da única escola estadual da cidade.

Durante dois anos, os alunos do 8º ano da E.E. Jorge Faleiros fizeram um levantamento de histórias dos moradores da cidade e reuniram mais de 100 depoimentos no livro “Memórias Literárias: Se bem me lembro… Um resgate literário da comunidade de Patrocínio Paulista”.

Os estudantes envolvidos receberam orientações e participaram de oficinas antes de colocarem a mão no gravador e no teclado. Com os textos finalizados, os estudantes iniciaram o processo de ilustração das histórias. A 1ª edição dos quatro livros feitos pelos alunos da escola contou com 260 exemplares.

Investimentos da Educação

O período também marcou uma série de investimentos feitos pela Secretaria da Educação. Em março, a Educação iniciou a distribuição de um novo acervo cinematográfico para todas as escolas estaduais que oferecem Ensino Médio. 

No total, foram 4 mil caixas com seis títulos de diferentes gêneros e estilos para serem usados em sala de aula frequentadas por cerca de 1,5 milhão de alunos. O nome do projeto que transforma os longas em aliados do aprendizado é “Cinema vai à Escola”.

A Educação ainda entregou sete veículos escolares para seis prefeituras, além de uma nova escola para a região de campinas. Os investimentos totalizaram R$ 4,2 milhões.