• Siga-nos em nossas redes sociais:
quarta-feira, 12/12/2018
Notícia

Em Miguelópolis, alunos participam de projeto solidário

‘Doar faz bem à saúde da alma’ é desenvolvido desde 2010 na Escola Estadual Doutor William Amim

Solidariedade é a base para construção de uma sociedade mais justa e inclusiva. No município de Miguelópolis, essa perspectiva é desenvolvida com os alunos da Escola Estadual Doutor William Amim desde 2010. A partir do projeto “Doar faz bem à saúde da alma”, os jovens arrecadam alimentos, roupas e cobertores.

As ações são feitas em conjunto com os professores e a comunidade. Para isso, são feitos “pedágios”, coletas nos lares, solicitação de ajuda aos comerciantes locais e gincanas culturais dentro da unidade.

De acordo com a vice-diretora, Maria Barbosa, o projeto é desenvolvido ao longo do ano. “Isso permite o desenvolvimento das inteligências, essenciais na formação de cidadãos conscientes, refletindo sobre valores, ética e cidadania”, afirma.

Os materiais arrecadados são encaminhados para famílias carentes e diversas instituições, como a Santa Casa de Misericórdia e o Hospital do Amor (antigo Hospital de Câncer de Barretos). Nesta última, o grupo conta com ajuda dos integrantes do Clube do Cavalo de Miguelópolis, que realizam uma campanha paralela de arrecadação.

A iniciativa tem como objetivo, portanto, incentivar a solidariedade e a cultura de paz dentro da unidade de ensino. “Fazemos a diferença ao ajudar as pessoas”, completa Hellen Felipe dos Santos Soares, estudante da 3ª série do Ensino Médio.