• Siga-nos em nossas redes sociais:
segunda-feira, 08/10/2012
Últimas Notícias

Em outubro, 240 mil alunos de escolas estaduais participam de atividades culturais

A programação do Cultura é Currículo chegará a mais de 240 mil alunos da rede estadual neste mês. Em outubro, a ação promovida pela Secretaria da Educação levará gratuitamente os estudantes […]

20120925_headers_cc_620

A programação do Cultura é Currículo chegará a mais de 240 mil alunos da rede estadual neste mês. Em outubro, a ação promovida pela Secretaria da Educação levará gratuitamente os estudantes a museus, parques, centros e institutos de arte e cultura e a espetáculos de teatro e dança. Só na capital e Grande São Paulo são 146.360 crianças e adolescentes beneficiados.

Escola Estadual de Guaratinguetá realiza “Feira Interativa” para comemorar 110 anos

A programação inclui visitas a instituições culturais, como a Pinacoteca do Estado e o Memorial da América Latina. A 30ª edição da Bienal de Arte de São Paulo, que teve início em setembro sob o título de tema “A imininência das poéticas”, também está no roteiro.

Inscrições para estágio no Acessa Escola são prorrogadas até 15 de outubro

Conheça a página da Secretaria da Educação no Facebook

Com investimento de R$ 6,5 milhões, a programação inclui visitas a 173 instituições culturais em todo Estado. As vagas são disponibilizadas mensalmente às diretorias regionais de ensino, que as distribuem às escolas estaduais. O transporte e o lanche dos estudantes são fornecidos pela Secretaria.

Até o fim do ano estão previstas, ao todo, mais de 20 mil atividades culturais para 815 mil alunos da rede estadual de ensino. Deverão ser investidos, no total, mais de R$ 23 milhões nos projetos Lugares de Aprender e Escola em Cena, que integram o Cultura é Currículo.