terça-feira, 23/10/2018
Agenda do secretário

Em Patrocínio Paulista, Educação inaugura creche para atender até 130 crianças

Além da entrega da unidade de ensino infantil, foi assinado o autorizo de reforma da E.E. Jorge Faleiros no município

O secretário de Estado da Educação João Cury esteve em Patrocínio Paulista e anunciou novidades para o ensino do município. Nesta terça-feira (23), o titular inaugurou a Creche Municipal Profª Maria Célia Barbosa de Freitas Sousa e assinou o autorizo de reforma na Escola Estadual Jorge Faleiros.

Com investimento de R$ 1,6 milhão, a entrega da unidade de ensino infantil faz parte do programa Creche Escola. O prédio conta com instalações necessárias para atender até 130 crianças de 0 a 5 anos.

“Se o município tem dificuldade e tem criança fora da escola, o Estado precisa ajudar. O aluno não pode ser dividido, ele tem que ser responsabilidade de todos nós”, comentou Cury durante a solenidade.

Desde o início do programa, o Governo do Estado já investiu R$ 1 bilhão na construção de creches e na ampliação de vagas na educação infantil em auxílio aos municípios paulistas.

“Temos que agradecer imensamente a iniciativa do Governo do Estado por ajudar o município com a inauguração dessa creche”, disse o prefeito de Patrocínio Paulista, José Mauro Barcellos.

De acordo com Rita Maria Dal Sasso Rodrigues, diretora da creche, essa instituição educacional pública só irá somar positivamente na vida de diversas famílias e, ainda, garantirá qualidade nos serviços prestados à comunidade.

“Nossa creche terá como principal objetivo proporcionar um espaço alegre e acolhedor com a finalidade de cuidar, educar e estimular o desenvolvimento humano e social de nossas crianças”, completou a diretora.

Somente na região administrativa de Franca, a qual pertence o município, foram entregues 18 unidades e outras 11 estão sendo construídas. A previsão da Secretaria é oferecer mais 1.430 novas vagas às famílias da região.

“A educação não só forma, como transforma as crianças. Por isso, se o Estado quer um aluno bem desenvolvido, também precisa investir na educação infantil”, reiterou Júlio Ramos, coordenador da CISE (Coordenadoria de Infraestrutura e Serviços Escolares).

O evento também divulgou melhorias à E.E. Jorge Faleiros, que receberá R$62 mil para obras de manutenção do prédio. Dentre os serviços, estão alteamento do muro de divisa da unidade. Atualmente, a escola atende 1202 alunos do Ensino Fundamental (Anos Finais) e Médio.