quarta-feira, 24/11/2021
Notícia

Em reunião, representante da UNICEF no Brasil destaca empenho da rede estadual de São Paulo para a retomada das aulas pós-pandemia

Secretário Estadual da Educação Rossieli Soraes se encontrou com Florence Bauer nesta terça-feira (23) no Palácio dos Bandeirantes

Na tarde desta terça-feira (23), o Secretário Estadual da Educação Rossieli Soraes se reuniu com a representante do Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF) no Brasil Florence Bauer.

“A UNICEF sempre foi um grande parceiro por onde eu passei, sempre foi uma referência e parceira em várias atividades. A cada movimento em que vocês faziam e se posicionavam a favor do retorno nos ajudava e muito na luta e debate pelo retorno”, afirmou Rossieli Soares.

O principal tema abordado foi a retomada das aulas presenciais, no qual Florence Bauer destacou os empenhos feitos pela Secretaria da Educação do Estado de São Paulo (Seduc-SP). “A gente fica muito impressionado pelos esforços que vocês fizeram aqui, no estado de São Paulo, para garantir essa reabertura”, disse.

A representante do UNICEF ainda destacou que a organização tem atuado em prol do retorno, e combatendo informações falsas, com bases científicas, de que o retorno é prejudicial e agrava a pandemia. “São Paulo é uma fonte de inspiração para outros lugares do Brasil e da América Latina”, completou

O Secretário, por sua vez, também destacou as ações de alimentação escolar realizadas pela Seduc-SP, como Merenda em Casa, refeições extras e Agricultura Familiar. “A gente tem olhado para todos esses aspectos, porque o desafio da aprendizagem, obviamente, é absurdamente grande, mas os outros desafios que continuam a existir no Brasil passaram a ser exponencias”, explicou.

Também participaram do encontro, a chefe nacional da área de educação do UNICEF no Brasil Júlia Ribeiro, a chefe do escritório UNICEF São Paulo Adriana Alvarenga e o coordenador pedagógico da Seduc-SP Caetano Siqueira.