• Siga-nos em nossas redes sociais:
segunda-feira, 03/09/2012
Últimas Notícias

Em setembro, o Cultura é Currículo leva alunos para a 30ª Bienal de Arte de São Paulo

Neste mês, mais de 200 mil estudantes visitam 152 instituições culturais em todo o Estado Locais como a Pinacoteca do Estado e o Memorial da América Latina estão entre os […]

Neste mês, mais de 200 mil estudantes visitam 152 instituições culturais em todo o Estado

Locais como a Pinacoteca do Estado e o Memorial da América Latina estão entre os destinos escolhidos para a visita de mais de 200 mil alunos de escolas estaduais. As excursões começam nesta terça-feira (4) e acontecem durante todo o mês de setembro.

A programação deste mês ainda levará a garotada para conhecer a 30ª edição Bienal de Arte de São Paulo, que começa no próximo dia 7, e terá como tema “A imininência das poéticas”.  

Em agosto, Educação leva mais de 133 mil alunos de todo o Estado a atividades culturais

Documentários estimulam debate, mas devem ser vistos de forma crítica

O cinema vai à escola: rede recebe dez novos filmes em maio

As visitas fazem parte dos projetos Lugares de Aprender e Escola em Cena, do programa Cultura é Currículo, que oferece aos estudantes a oportunidade de visitar gratuitamente museus, parques, centros e institutos de arte e cultura, além de assistir a espetáculos de teatro e dança.

Apenas em setembro, foram investidos R$ 5,4 milhões para garantir a visitação dos estudantes a 152 instituições culturais em todo Estado. O transporte e o lanche também são oferecidos pela Secretaria.

O programa Cultura é Currículo prevê que até o final deste ano sejam realizadas mais de 20 mil atividades culturais, que deverão beneficiar 815 mil alunos. O investimento na ação, para o ano, alcança a marca de R$ 23 milhões.