• Siga-nos em nossas redes sociais:
quarta-feira, 19/09/2012
Últimas Notícias

Secretário encerra ciclo de reuniões com educadores em todo o Estado

Ao todo, a equipe técnica da Secretaria da Educação visitou 13 regiões O Secretário da Educação, Herman Voorwald, e sua equipe técnica enceraram, na última segunda-feira (17), o ciclo de […]

Ao todo, a equipe técnica da Secretaria da Educação visitou 13 regiões

O Secretário da Educação, Herman Voorwald, e sua equipe técnica enceraram, na última segunda-feira (17), o ciclo de reuniões de polo, nas quais foi dado aos educadores da rede o retorno sobre as demandas apresentadas nos encontros de 2011.

Em Campinas, secretário se reúne com educadores de 11 regiões do Estado 

Desde o começo do ano, a equipe esteve em 13 regiões do Estado de São Paulo, conversando com professores, servidores e gestores de todas as 91 diretorias de ensino.

As reuniões devolutivas das ações de 2011 abriram espaço para discussão de projetos e resoluções para rede estadual. Questões como a política salarial, o programa Educação – Compromisso de São Paulo, o Ensino Médio de Período Integral e a Matriz Curricular estiveram na pauta dos servidores que tiveram acesso direto ao secretário, levantando perguntas e questionamentos.

Conheça a página da Secretaria da Educação no Facebook 

“É muito importante que a rede possa se manifestar e que ela trabalhe conosco. Até agora, já tivemos reuniões duras, reuniões emotivas, mas sempre com bons resultados”, afirmou o secretário da Educação, Herman Voorwald.

Para o dirigente de ensino da região de Botucatu, Valdir Gonzales Júnior, o retorno das demandas apresentadas nas reuniões de 2011 é um marco para educação. “O grande mérito dessa ação está no fato do secretário ouvir a rede e estabelecer um plano de governo em conjunto com os educadores, com base nessas conversas. É uma grande prestação de contas”, afirma.

Secretário da Educação se reúne com educadores de seis diretorias de ensino 

A primeira reunião aconteceu em fevereiro de 2012 na região de São Vicente. O secretário e sua equipe finalizaram o ciclo de devolutivas, agora em setembro, no encontro em Araçatuba. As reuniões ainda foram realizadas nas cidades de Campinas, Sorocaba, Itaquaquecetuba, Barueri, Ribeirão Preto, Bauru, Presidente Prudente, São José do Rio Preto e na capital.