quinta-feira, 30/08/2018
Agenda do secretário

Em Valentim Gentil, inauguração de Ginásio Esportivo beneficiará moradores

Quadra da E.E. Prof. Cícero Usberti também é utilizada pelos moradores da região

O secretário de Estado da Educação, João Cury, entregou aos moradores da cidade de Valentim Gentil as obras do Ginásio Esportivo da E.E. Prof. Cícero Usberti. Nesta quinta-feira (30), o evento ressaltou a importância do espaço para toda comunidade do município.

“Não é um ginásio só de uma escola. Ele é aberto à população. Por isso, é fantástico quando temos uma unidade escolar onde a quadra é aproveitada por todos. Vemos resultados diferentes quando a família se ocupa de um ambiente como este”, afirmou Cury.

Por conta dos desgastes do tempo, o local sofreu com graves problemas estruturais e, por esse motivo, deveria ser demolido. No entanto, em junho do ano passado, foi dado início às obras de reconstrução completa do ginásio.

“Quando chegou a notícia de que ele deveria ser desmontado, fiquei muito triste, pois sabia que aqui é o local onde se acolhia a comunidade de Valentim Gentil. Sou muito grato pela Secretaria ter colocado como prioridade para reerguer esse espaço”, celebrou o prefeito do município, Adilson Jesus Perez Segura.

Ao todo, foram investidos pelo Governo do Estado mais de R$ 1,3 milhão nos serviços de reconstrução, contemplando desde as fundações até a cobertura da quadra, que ficou desativada nos últimos anos. Além disso, também foram destinadas verbas para melhorias na estrutura da escola.

“A revitalização desse espaço é primordial, uma vez que proporciona o acesso a trabalhos esportivos, recreativos e culturais, contribuindo para o desenvolvimento integral das nossas crianças e adolescentes”, disse o diretor da unidade, Ricardo Francisco Franco.

“Este local é o congraçamento da população da cidade. Espero que utilizem da melhor maneira possível durante a semana e aos finais de semana com a Escola da Família”, completou José Aparecido Duran Netto, dirigente de ensino de Votuporanga, a qual o município pertence.