• Siga-nos em nossas redes sociais:
segunda-feira, 28/12/2015
Professores e Funcionários

Professores: emita certificados dos cursos da EFAP

Acompanhe passo a passo como emitir seu certificado

A Escola de Formação e Aperfeiçoamento dos Professores (EFAP) oferece várias formações durante o ano e desde 2012, os cursos centralizados na Educação passaram a ser certificados através da implantação do Sistema de Certificação Digital da EFAP. Assim, o próprio cursista acessa o seu curso e imprime o seu certificado. 

Siga a Secretaria da Educação no Twitter e no Facebook

Passo a passo

– Entrar no site da EFAP:

Na primeira página, acessar a aba “Central de Serviços” (Canal voltado aos participantes das ações de formação da EFAP para consulta do Histórico de Participações, obtenção de informações sobre os critérios de certificação e, em caso de aprovação, impressão do Certificado Digital.

Nesta página, o professor terá quatro  opções de consulta, conforme abaixo:

Saiba como acessar a ferramenta Histórico de Participações (vídeo explicativo com os passos de como acessar o Histórico de Participação)

Acesse o Histórico de Participações e, se disponível, baixe o Certificado.

Consulte a Consulta de Autenticidade de Certificado.

• Consulte as ações de formação encerradas e quais estão disponíveis no Histórico de Participações (página com todos os cursos já finalizados e com certificação digital disponível).

Os Cursos estão disponibilizados em ordem alfabética.

Ao acessar o Histórico de Participação do curso, o professor poderá visualizar o seu aproveitamento, a sua frequência e o seu resultado final: Aprovado ou Reprovado, conforme informações dos critérios para aprovação e certificação, também constantes da página.

Uma vez aprovado, o cursista imprimirá o seu certificado, que possui código de validação de autenticidade do documento, caso o recebedor queira verificar a autenticidade do certificado. Caso o curso desejado ainda não esteja disponível no site, aguarde e consulte periodicamente a página.