Às vésperas do Natal, os internos da Febem receberam uma boa notícia. A empresa De Nadai Alimentação S/A vai empregar no próximo ano 200 adolescentes que cumprem medidas socioeducativas na fundação. O anúncio foi feito pelo presidente da empresa, Sérgio De Nadai, que nesta terça-feira, dia 23 de dezembro, recebeu das mãos do Secretário de Estado da Educação, Gabriel Chalita, o selo “Empresário Amigo da Febem”. A premiação é um reconhecimento público ao apoio de empresas privadas na reintegração de jovens internos à sociedade. A De Nadai vai oferecer, a partir de janeiro, um curso de capacitação profissional em cozinha industrial na Unidade Olímpica do Complexo Raposo Tavares..
Sérgio De Nadai é o segundo empresário a receber o Selo, criado este ano pela Secretaria da Educação. O projeto desenvolvido pela De Nadai recebeu dos próprios internos da Unidade Olímpica o nome “Alimentando Sonhos”. O curso formará 40 adolescentes em técnicos de cozinha, que poderão trabalhar em restaurantes, lanchonetes e afins. Os internos freqüentarão três aulas por semana, durante 60 dias. ” Além de amigo da Febem, eu também sou amigo de vocês adolescentes”, afirmou De Nadai durante a cerimônia.
“Este tipo de parceria contribui para a construção da cidadania, formação social e profissional dos jovens. O conhecimento é o único passaporte capaz de levar as pessoas a uma postura verdadeiramente ética”, afirma o Secretário da Educação, Gabriel Chalita.
A Unidade Olímpica tem 265 jovens internos com faixa etária de 15 a 18 anos. Os jovens desenvolvem atividades esportivas, culturais e artísticas, como pintura, colagem, desenhos e oficina de cartões de Natal.
Christiane Rocha