• Siga-nos em nossas redes sociais:
sexta-feira, 09/02/2018
EJA - Educação de Jovens e Adultos

Encceja: aprovados já podem conferir como retirar certificado de conclusão do Ensino Médio

Os participantes devem indicar online o local para a retirada do documento

Os aprovados na edição do Encceja 2017, que optaram pela Secretaria da Educação como instituição certificadora, já podem retirar o certificado de conclusão do Ensino Médio ou Declaração Parcial de Proficiência para a eliminação de áreas de conhecimento.

Para solicitar a certificação, o participante deveria ter no mínimo 18 anos completos na data de realização do exame e ter atingido o mínimo de 100 pontos em cada uma das áreas de conhecimento do Encceja. No caso de Linguagens e Códigos e suas Tecnologias no Ensino Médio, o participante deverá adicionalmente obter proficiência na prova de Redação para obter certificação. Será considerado habilitado na Redação o participante que obtiver nota igual ou superior a cinco pontos.

Clique aqui e confira o comunicado com todas as orientações sobre a certificação do Encceja 2017, que foi publicado pela Coordenadoria de Informação, Monitoramento e Avaliação (CIMA).

Para solicitar a certificação, basta selecionar o local para a retirada do documento e imprimir o seu protocolo clicando aqui.

Os participantes que concluíram o Ensino Médio com aproveitamento de áreas/disciplinas eliminadas em exames anteriores ou que desejam solicitar a Declaração Parcial de Proficiência devem fazer o pedido do documento na Diretoria Ensino de sua preferência. Para consultar endereços e telefones clique aqui.