• Siga-nos em nossas redes sociais:
sexta-feira, 30/03/2018
EJA - Educação de Jovens e Adultos

#Encceja2017: resultados do Fundamental estão disponíveis

As informações foram divulgadas pelo Ministério da Educação (MEC) na última quinta (29)

Os participantes do Encceja, edição de 2017, já podem consultar os resultados individuais do exame. As informações foram divulgadas pelo Ministério da Educação (MEC) na última quinta (29). Para consultar o seu desempenho nas provas, basta acessar a página do exame e informar o número do CPF e a senha cadastrada no momento da inscrição.

Confira aqui o seu desempenho nas provas e saiba se foi aprovado no Encceja

É considerado aprovado, o participante que atinge o mínimo de 100 pontos em cada uma das áreas de conhecimento do Encceja e que obtém, adicionalmente, no caso de língua portuguesa, língua estrangeira moderna, artes e educação física no ensino fundamental, proficiência de pelo menos cinco pontos na prova de redação.

Orientações sobre a retirada do certificado para os aprovados que solicitaram o documento junto à Secretaria da Educação serão publicadas neste Portal. E, caso o candidato não tenha alcançado a pontuação necessária em toda a prova, poderá ser solicitada a declaração parcial de proficiência. Contudo, na próxima avaliação não haverá a necessidade de fazer a prova da disciplina em que passou novamente.

O exame garante o certificado aos que não se formaram na idade certa. Além do Encceja, a Educação oferece outras opções para a conclusão dos estudos que podem ser consultadas por meio da página de Educação de Jovens e Adultos.