• Siga-nos em nossas redes sociais:
domingo, 22/04/2018
EJA - Educação de Jovens e Adultos

#ENCCEJA2018: material auxilia os inscritos a estudarem

Avaliação está marcada para o dia 5 de agosto, em todas as unidades da federação

Cada vez mais os brasileiros procuram terminar os estudos básicos com a perspectiva de alcançarem melhores posições profissionais. O Encceja (Exame nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos) é uma ótima ferramenta para que esse plano se torne algo concreto. Mas, estudar para ir bem na prova é essencial. Confira o material de apoio para o Exame, elaborado pelo INEP – Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira.

O material é composto por um volume introdutório, quatro volumes de orientações aos professores e oito volumes de orientações aos estudantes. O Encceja 2018 já tem data marcada para acontecer. As inscrições começam hoje e vão até as 23h59 de 27 de abril – clique aqui.

Use o material de apoio para se preparar

Para o Ensino Fundamental, os participantes farão provas de Ciências Naturais; História e Geografia; Língua Portuguesa, Língua Estrangeira Moderna, Artes, Educação Física e Redação; e Matemática.

Já no Ensino Médio a avaliação inclui questões de Ciências da Natureza e suas Tecnologias; Ciências Humanas e suas Tecnologias; Linguagens e Códigos e suas Tecnologias e Redação; e Matemática e suas Tecnologias.