• Siga-nos em nossas redes sociais:
quarta-feira, 07/08/2013
Sociedade

Enciclopédias sobre cultura japonesa serão utilizadas nos Centros de Línguas

Cerimônia de entrega do novo material acontece nessa quarta-feira (7), no Consulado do Japão

Os alunos que frequentam as aulas de japonês nos Centros de Estudo de Línguas (CEL) da rede estadual contarão com mais um aliado para aprender o idioma. Cerca de 1,2 mil minienciclopédias sobre a cultura japonesa, entregues pelo Consulado Geral do Japão, poderão ser utilizadas pelos estudantes.

Siga a Secretaria da Educação no Twitter e no Facebook

Nesta quinta-feira (7), às 14h, será realizada a cerimônia que formalizará a entrega dos exemplares. O evento, que acontece no Consulado Geral do Japão, contará com a presença das professoras Irene Kazumi Miura, assessora de Relações Internacionais da Educação, e Valéria Tarantello, do Centro de Ensino Fundamental Anos Finais, Ensino Médio e Educação Profissional, departamento responsável, entre outros assuntos, pelos Centros de Estudo de Línguas. Também estarão presente os representantes do consulado.

Enciclopédias

O novo material será enviado aos Centros de Línguas, nos quais são oferecidas as aulas da língua japonesa. Essas unidades estão localizadas na capital e no interior do Estado, em cidades como Assis, Sorocaba, Marilia e Registro. A lista completa das unidades que receberam as minienciclopédias pode ser conferida aqui.

As minienciclopédias são ilustradas e trazem informações sobre a cultura, tradição, culinária, história e outras curiosidades da história do Japão.