• Siga-nos em nossas redes sociais:
quinta-feira, 29/08/2013
Escola da Família

Encontre a unidade do Escola da Família mais perto de você no novo site do programa

Página oferece ferramentas para conferir a programação cultural e oficinas oferecidas nas escolas

Nos últimos dez anos, o Escola da Família realizou mais de 35 milhões de atividades, aos finais de semana, em escolas estaduais. A comunidade interessada em frequentar as oficinas e conferir a programação cultural oferecida pelo programa agora conta com uma nova ferramenta para acompanhar esses eventos.

Uma das principais novidades do site do programa Escola da Família, lançado pelo Portal da Educação nesse mês de agosto, é a área “Perto de Você”. Na seção, é possível consultar as unidades que fazem parte do programa em sua cidade, além de conferir a programação de cada escola.

Siga a Secretaria da Educação no Twitter e no Facebook

A página ainda conta com o passo a passo para as escolas que desejam aderir ao programa, além de orientações para os interessados em atuar como voluntários e para os universitários que pretendem se inscrever no Bolsa Universidade.

Para os educadores, gestores e comunidade escolar, foi reservada a área de “informes”, na qual a coordenação do programa disponibilizará orientações e novidades aos servidores da rede.

Lazer e cultura

Atualmente, o programa é desenvolvido em 612 municípios. Nessas cidades, a comunidade pode participar das atividades voltadas para as áreas de cultura, saúde, trabalho e esporte, que são realizadas em cerca de 2,3 mil escolas estaduais, além de outras 310 unidades municipais.

A iniciativa oferece atividades de cultura e lazer aos alunos, pais e vizinhos da escola, além de oferecer complementação técnica e ampliação do conhecimento para os participantes das atividades realizadas aos sábados e domingos.

As unidades são responsáveis pelo cronograma de atividades, elaborado também de acordo com as demandas trazidas pelos frequentadores. Os interessados em participar das oficinas devem procurar a escola mais próxima e verificar as vagas e oportunidades. Confira aqui a Escola da Família mais próxima.