segunda-feira, 20/06/2005

Encontro com educadores reúne mais de 2 mil professores em Jaú

Professores, dirigentes de ensino e autoridades da região de Jaú participaram na manha desta segunda-feira, dia 20 de junho, do encontro de educadores, no Caiçara Clube de Jaú. O antropólogo […]

Professores, dirigentes de ensino e autoridades da região de Jaú participaram na manha desta segunda-feira, dia 20 de junho, do encontro de educadores, no Caiçara Clube de Jaú. O antropólogo e escritor Daniel Munduruku, um dos coordenadores do curso de magistério indígena no estado de São Paulo, abriu o encontro falando da importância e da tradição de contar histórias, numa referencia ao programa Hora da Leitura.

O evento foi encerrado pela professora Sonia Maria da Silva, coordenadora da Cenp – Coordenadoria de Estudos e Normas Pedagógicas. Entre os convidados estavam o Secretário Municipal de Educação de Jaú, Durval Fiorelli e os dirigentes de ensino de Jaú, Lins, Taquaritinga, Ourinhos, Pirassununga, Bauru e São Carlos.

Em seguida, os participantes seguem para a Algodoeira Eventos, onde será realizado o Fórum Regional Governo Educador, encontro que busca a integração dos poderes executivos do Estado e municípios para melhorar a qualidade da escola pública. Durante o evento serão discutidos temas como os programas Escola da Família, Educação Continuada, Alfabetização e Inclusão, a tecnologia a serviço do ensino e a capacitação de professores. A pauta inclui também o Saresp (Sistema de Avaliação de Rendimento Escolar do Estado de São Paulo), Alimentação Escolar, Obras, Municipalização e Transporte Escolar.

Fórum Regional Governo Educador
Data: 20.06.05