• Siga-nos em nossas redes sociais:
terça-feira, 19/07/2005
Últimas Notícias

Encontro de Dança de Rua anima escola de Mirante do Paranapanema

Os grupos de Dança de Rua (break dance) de seis escolas estaduais se encontraram no domingo, dia 17, na Escola Estadual Zulenka Rapchan, em Mirante do Paranapanema. Os grupos fazem […]

Os grupos de Dança de Rua (break dance) de seis escolas estaduais se encontraram no domingo, dia 17, na Escola Estadual Zulenka Rapchan, em Mirante do Paranapanema. Os grupos fazem parte do programa Escola da Família, que abre as escolas estaduais à comunidade nos finais de semana, com atividades culturais, esportivas, de lazer e de educação.

A iniciativa do evento partiu da própria escola, que convidou para o encontro outras unidades da região nas quais também são desenvolvidos projetos de Dança de Rua. As coreografias apresentadas vinham sendo ensaiadas desde o início do ano, e participaram do encontro as escolas estaduais Felício Tarabay, Maria Aparecida de Azevedo Passos, Salvador Moreno Munhoz, Rosa Francisca Mano, Zulenka Rapchan e Maria Ar.

Além das seis coreografias de dança de rua, os grupos mostraram seu talento em apresentações de Hip Hop e Axé. As três melhores coreografias e os melhores movimentos do Hip Hop ganharam troféus. Participaram do evento cerca de 300 pessoas, entre os 78 alunos-dançarinos, diretores, assistentes técnicos pedagógicos e professores de Educação Física, um professor educador e um bolsista universitário de cada escola, alunos e a comunidade em geral.

Para a Coordenadora do programa Escola da Família da Zulenka Rapchan, Rita Cabrera, “o encontro foi maravilhoso. Me espantei com o número de pessoas e com a presença dos pais. Foi ótimo”.

 Renata Silva