Encontro de orquestras, corais e cameratas reúne 180 adolescentes da Febem no Memorial da América Latina Os adolescentes da Febem que fazem parte do Projeto Guri se apresentam nesta terça-feira, dia 9 de setembro, às 20h30, no Memorial da América Latina, no I Encontro de Orquestras, Corais e Cameratas dos Pólos do Projeto Guri na Febem. São cerca de 180 jovens dos internatos femininos Mooca e Parada de Taipas e das unidades de internação Pirituba e Tatuapé.
Atuando desde 1996 na Febem, o Projeto Guri foi criado no ano anterior,pela Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo, para atender crianças e adolescentes que vivem em lugares culturalmente carentes.
Consiste da socialização através da música, visando à formação de orquestras-escola, corais e grupos musicais.
O projeto não tem como finalidade principal a formação de músicos, considerando que isso pode ocorrer isoladamente pelos talentos que despontam em quase todos os pólos, mas tem como objetivo um ensino técnico aprimorado e consciencioso, respeitando o ritmo de aprendizado de zada um, fortalecendo a reconstrução da cidadania destas crianças e adolescentes, inserindo-as no processo social utilizando a música como agente transformador.
Serviço
I ENCONTRO DE ORQUESTRAS, CORAIS E CAMERATAS
DOS PÓLOS DO PROJETO GURI NA FEBEM
9 de setembro – 20h30
Memorial da América Latina
Rua Áureo Soares de Moura Andrade, 664 – Barra Funda – São Paulo