• Siga-nos em nossas redes sociais:
quinta-feira, 15/12/2005
Últimas Notícias

Encontro de Professores de Educação Física termina com balanço de novas diretrizes

Encerrou nesta quinta-feira, 15, o 3º Encontro Educacional com especialistas na área de Educação Física. Promovido pela Secretaria de Estado da Educação, no Centro de Capacitação André Franco Montoro, em […]

Encerrou nesta quinta-feira, 15, o 3º Encontro Educacional com especialistas na área de Educação Física. Promovido pela Secretaria de Estado da Educação, no Centro de Capacitação André Franco Montoro, em São Paulo, o evento reuniu cerca de 380 pessoas, entre assistentes técnico-pedagógicos e educadores.

A integrante da equipe de Educação Física da Coordenadoria de Estudos e Normas Pedagógicas (CENP), Maria Elisa Zacarias, falou sobre a avaliação dos encontros, pontuação das ações de 2005, atualização da turma de Atividades Curriculares Desportivas (atividades fora do horário de aula), planejamento de 2006 e fechamento dos quadros estatísticos. “Após as competições da fase Diretoria de Ensino, as estatísticas revelam o quadro de alunos, escolas, municípios e jogos por modalidade e sexo”, explica Maria Elisa.

Na apresentação dos artigos específicos, o professor Roberto da Silva Silveira, da Escola Estadual Alexandre Von Humboldt, falou da Educação Física nas escolas estaduais como ferramenta para abordar temas como a Abordagem da Educação Física e Lazer. “O lazer é importante, desde que não seja confundido com a ociosidade”, disse Silveira.

Para a assistente técnica-pedagógica da Diretoria de Ensino de São João da Boa Vista, Rita Maria, o evento mostra o resultado feito com amor e competência pelos professores da rede. “Acho muito importante o encontro porque ele mostra o trabalho desenvolvido durante o ano e serve para avaliar o que foi feito e redirecionar as ações para 2006”.

A prática de Lien ch’i, técnica de medicina chinesa com o intuito de proporcionar maior autoconhecimento, equilíbrio e conseqüentemente um aumento da auto-estima e qualidade de vida, através da meditação, encerrou o programa dos educadores.

Eduardo Santos