segunda-feira, 30/10/2017
A Escola Que Queremos

Encontro de professores debaterá os desafios digitais na Educação

O evento será no auditório da Unibes Cultural, em 9 de novembro, das 9h30 às 12h

Na capital paulista, a Câmara Brasileira do Livro promove o workshop Desafios Digitais da Educação, em parceria com a Microsoft, que será realizado em 9 de novembro, das 9h30 às 12h. O evento será no auditório da Unibes Cultural, que fica na rua Oscar Freire, 2500 (ao lado do Metrô Sumaré). O evento é gratuito, aberto aos professores da rede estadual, e visa debater o tema Soluções Digitais e Educação. É necessário confirmar presença, basta enviar um e-mail para projetos@cbl.org.br.

Serão três painéis. O primeiro explanará especificamente sobre os Desafios da Tecnologia na Educação, que conta com a participação de Marcos Aparecido Barros de Lima, diretor do Departamento de Tecnologia de Sistemas e Inclusão Digital, e Vitor Agrella da Silveira, diretor do Centro de Planejamento e Integração de Sistemas, ambos da Secretaria da Educação. Além deles, Tania Tadeu, assistente técnica de Educação I do Núcleo de Tecnologias para a Aprendizagem da Secretaria Municipal de Educação, e Emerson Pereira, diretor de Tecnologia Educacional do Colégio Bandeirantes.

O segundo painel terá como tema central “O Livro e os Recursos Digitais”, ministrado por Solange Petrosino, gerente de serviços educacionais da Editora Moderna. E, por fim, o último painel debaterá os Jogos Eletrônicos Como Recurso Educacional – case Minecraft, com Silvia Scuracchio, diretora da Escola Bosque São Paulo, Renato Zandrini, professor de Fisica & MIE do Sesi Internacional Londrina e Leandro Holanda, consultor de aprendizagem Microsoft.