segunda-feira, 11/09/2017
Ensino Fundamental

Encontro deve aproximar lideranças dos mais de 4 mil grêmios estudantis da rede estadual

Escolas podem inscrever um projeto implementado em 2017; reunião acontece dias 25 e 26 de outubro

Das ações do Projeto Gestão Democrática, ouvir a comunidade escolar tem sido o maior e mais exitoso desafio. E o próximo desafio é aproximar, de maneira inédita, as lideranças dos mais de 4 mil Grêmios estudantis da rede. Para isso, a Educação convida os estudantes a participarem do I Encontro Paulista de Grêmios, a ser realizado nos dias 25 e 26 de outubro. A participação das escolas se dará por adesão e as inscrições devem ser feitas até 22 de setembro. Serão 400 representantes selecionados para este primeiro evento.

Siga a Secretaria da Educação no Twitter e no Facebook

Para participar, cada escola deve encaminhar para a Diretoria de Ensino apenas um projeto desenvolvido e implementado em 2017, e eleger, de maneira democrática, um aluno para representar o interesse do Grêmio no encontro. O projeto deve ser apresentado em vídeo no Youtube, com duração de até três minutos, compartilhando os objetivos, principais etapas, avaliação e as estratégias de mobilização utilizadas no desenvolvimento. Os Grêmios Estudantis devem encaminhar o material para a Diretoria de Ensino

– Confira detalhes no Regulamento

Na segunda etapa do processo de seleção, as Diretorias de Ensino deverão, até 11 de outubro, selecionar os vídeos com o maior número de curtidas no YouTube e indicar os Grêmios que representarão a DE na Fase Estadual, tendo por base a tabela de proporcionalidade descrita no regulamento, e encaminhá-los à Secretaria da Educação.

Na última etapa, a Comissão Estadual do Encontro fará a verificação da documentação apresentada e indicará os 400 Grêmios que participarão do I Encontro Estadual de Grêmios Estudantis.

#doc[1293]#