terça-feira, 15/10/2013
Educação Indígena

Encontro discute organização da Conferência Estadual InfantoJuvenil pelo Meio Ambiente

A Conferência Estadual define diretrizes para a etapa nacional que acontece em novembro

Nessa terça (15) e quarta-feira (16), na sede da Escola de Formação de Professores (EFAP), a equipe da Coordenadoria de Gestão de Educação Básica (CGEB) media o 1º Encontro Preparatório da Conferência Estadual InfantoJuvenil pelo Meio Ambiente.

Participam da conversa professores coordenadores dos núcleos pedagógicos (PCNP) de Interlocução de Educação Ambiental, Educação Indígena e Quilombola das 91 diretorias de ensino. O evento ainda contará com a participação de membros da Comissão Organizadora Estadual (COE), formada por membros da equipe responsável pela Educação Ambiental da CGEB, representantes de prefeitura, sociedade civil organizada e de coletivos jovens que desenvolvem ações voltadas ao meio ambiente.

Os participantes discutirão a organização da Conferência Estadual InfantoJuvenil pelo Meio Ambiente, que acontecerá entre os dias 22 e 24 de outubro, no Hotel Vacance, em Águas de Lindóia.

“Esse encontro é fundamental para garantir a realização da Conferência Estadual, uma vez que os coordenadores de núcleo pedagógico serão co-responsáveis pela mediação e execução das atividades relacionadas à Conferência”, diz Aparecida Kida Sanches, membro da equipe curricular de biologia e responsável pela organização da conferência na Secretaria da Educação.

Siga a Secretaria da Educação no Twitter e no Facebook

Sobre a Conferência

Com o tema “Vamos Cuidar do Brasil com Escolas Sustentáveis”, a IV Conferência Infantojuvenil pelo Meio Ambiente, organizada pelos ministérios da Educação e do Meio Ambiente, acontece em três etapas. A primeira terminou em 31 de agosto. Nessa fase, escolas dos anos finais do Ensino Fundamental das redes estadual, municipal e privada realizaram conferências em suas unidades. A programação segue com a Conferências Estaduais, entre os dias 23 e 25 de outubro, e a Conferência Nacional, entre 25 e 29 de novembro.