• Siga-nos em nossas redes sociais:
quinta-feira, 27/06/2019
Ensino Médio

Encontro na USP discute livros do vestibular de 2020

Palestra aborda livros com videoaulas e conteúdo de apoio

Até novembro, uma série de encontros reunirá especialistas de literatura para explicar as obras obrigatórias do vestibular da USP 2020, organizado pela Fuvest.

O próximo encontro é nesta quinta-feira (27) e discutirá o livro Quincas Borba. O evento começa às 17 horas, na sala Villa-Lobos da Biblioteca Brasiliana, no campus Cidade Universitária da USP, em São Paulo.

Além dos encontros, parte dos livros que estão em domínio público pode ser lida on-line no site da biblioteca. Há ainda textos introdutórios sobre as obras do vestibular e videoaulas. “É fundamental que os estudantes tenham contato com o máximo de livros que puderem. Além disso, ajuda também um escrever um resumo, colocar os principais tópicos..”, explica a professora Érica Miranda, da Escola Estadual Rubens Moreira, em Santo André.

A iniciativa integra o projeto BBM no Vestibular, da Biblioteca Brasiliana Guita e José Mindlin (BBM) da USP, em parceria com o Cursinho Popular Clarice Lispector (CPCL). “É fundamental que Governo converse com Governo e parcerias assim sejam feitas para fortalecer a educação”, explica Maria Elizabete Gambelini, subsecretária da Capital.

Para participar dos encontros é só comparecer na Rua da Biblioteca, 21, campus Cidade Universitária, Butantã, São Paulo. O local é acessível para cadeirantes e a entrada é gratuita, sem necessidade de inscrição.