• Siga-nos em nossas redes sociais:
quinta-feira, 12/05/2005
Últimas Notícias

Encontro Projeto “Prevenção também se Ensina”

A Diretoria de Ensino de Taubaté realizou, no dia 9 de maio, um encontro de diretores, professores-ooordenadores e professores envolvidos no projeto “Prevenção também se ensina”, no Auditório do Departamento […]

A Diretoria de Ensino de Taubaté realizou, no dia 9 de maio, um encontro de diretores, professores-ooordenadores e professores envolvidos no projeto “Prevenção também se ensina”, no Auditório do Departamento de Medicina da Universidade de Taubaté. A pauta do dia contou com a presença de médicos especialistas e professores da Universidade, parceira no projeto.

Os temas abordados, como doenças sexualmente transmissíveis, AIDS, gravidez precoce, planejamento familiar e aspectos jurídicos, foram de suma importância para o esclarecimento de dúvidas e orientações para o desenvolvimento do projeto.

Nos dias atuais, se faz necessário a abordagem e orientações que possam instruir os adolescentes, bem como seus familiares. Dessa forma, o trabalho sistemático de Orientação Sexual dentro da escola, articula-se, promovendo a saúde das crianças, e dos adolescentes . A efetivação desse projeto possibilita a realização de ações preventivas visando a qualidade de vida da nossa clientela.