segunda-feira, 25/05/2015
Pais e Alunos

Enem: alunos da rede estadual não precisam pagar taxa de inscrição para a prova

Inscrições para a avaliação, que acontece nos dias 24 e 25 de outubro, abrem a partir de hoje

Os alunos que vão concluir o Ensino Médio em qualquer modalidade da rede estadual, neste ano, ou aqueles que se declararem membros de famílias de baixa renda, estão isentos do pagamento da taxa de inscrição do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). As inscrições para a prova abriram nesta segunda-feira (25) e vão até 5 de junho. Saiba mais aqui.

Siga a Secretaria da Educação no Twitter e no Facebook

Os candidatos que comprovarem carência, segundo as regras do edital, também não precisam pagar a taxa. Os alunos que aderirem à isenção e não comparecerem no dia da avaliação sem justificar, perderão o direito à gratuidade nas inscrições da edição 2016 do Enem.

As provas da edição 2015 do Enem serão aplicadas nos dias 24 e 25 de outubro. No primeiro dia, a avaliação terá 4 horas e meia de duração e será composta por questões que envolvem ciências humanas e ciências da natureza. Linguagens e códigos, matemática e redação completam o segundo dia da prova, que terá duração de 5 horas e meia.

No ano passado, mais de 8,7 milhões se inscreveram para a avaliação, que possibilita a entrada dos candidatos em universidades públicas de todo o país.