• Siga-nos em nossas redes sociais:
quinta-feira, 09/03/2017
Ensino Médio

Enem divulga mudanças e prova será realizada em dois domingos seguidos

A alteração no esquema de aplicação foi decidida depois da realização de consulta pública

O Ministério da Educação (MEC), responsável pela realização do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio), divulgou nesta quinta-feira (9) uma lista de mudanças no esquema de aplicação da avaliação. A primeira delas é a alteração das datas, uma vez que o exame, agora, será realizado em dois domingos seguidos, em 5 e 12 de novembro de 2017. A prova vinha sendo aplicada em um final de semana. Decisão foi tomada após a realização de uma consulta pública na internet.

Siga a Secretaria da Educação no Twitter e no Facebook

No primeiro domingo a prova conterá questões de Linguagens, ciências humanas e redação, com duração de cinco horas. No segundo, os estudantes serão avaliados nas questões de matemática e ciências da natureza, com quatro horas e meia de prova. 

Para quem solicita isenção na taxa de inscrição as regras também mudaram, passa a valer também para os estudantes que tiverem cadastro no CadÚnico (Cadastro Único para Programas Sociais). Caso o candidato isento não compareça e não justifique sua ausência, perderá o direito ao benefício no ano seguinte.

Outra alteração importante e que os alunos devem estar atentos é que o Enem 2017 não valerá como certificado do Ensino Médio. As inscrições para o exame poderão ser feitas de 8 a 19 de maio.