• Siga-nos em nossas redes sociais:
quarta-feira, 29/10/2014
Pais e Alunos

Locais da prova do Enem já estão disponíveis para consulta dos candidatos

Avaliação acontece entre os dias 8 e 9 de novembro

Os mais de 8,7 milhões de alunos que farão o Enem já podem acessar os locais da prova, com os cartões de confirmação de inscrição. Para ter acesso, basta o estudante informar o CPF e a senha escolhida na hora do cadastro. O exame será aplicado entre os dias 8 e 9 de novembro.

– Clique aqui e acesse o local da prova

Aqueles que acessarem o cartão pela internet deverão conferir as informações. Não é obrigatório levar o cartão no dia da prova. No entanto, é indispensável apresentar um documento de identificação com foto, como carteira de identidade ou de motorista.

Siga a Secretaria da Educação no Twitter e no Facebook

Segundo o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), também a partir desta semana, começarão a chegar aos endereços informados pelos candidatos os cartões enviados pelo correio.

O documento de confirmação traz os dados pessoais do participante – nome, CPF, número de inscrição no Enem, data, hora e local das provas, opção de língua estrangeira (inglês ou espanhol), necessidade de atendimento especializado ou específico (quando houver) e indicação de solicitação de certificação do Ensino Médio.

Quem não receber o cartão, não conseguir imprimir pela internet ou constatar erro no documento, deve entrar em contato com o atendimento ao participante, pelo telefone 0800-616161.

Cursinhos pré-vestibular

O estudante que deseja se preparar para as provas dos principais vestibulares do Estado e, também, para o Enem, pode acessar o curso pré-vestibular online da Educação. O acesso é gratuito e funciona 24 horas por dia.

– Faça aqui sua inscrição

Os vestibulandos podem fazer simulados virtuais e estudar o conteúdo com questões baseadas nas últimas provas do Enem e Fuvest. Os interessados em participar do curso devem se cadastrar no site da EVESP (Escola Virtual de Programas Educacionais). Para isso, basta acessar a plataforma e informar o registro do aluno (R.A).