• Siga-nos em nossas redes sociais:
sexta-feira, 01/11/2019
Ensino Médio

ENEM: porcentagem de candidatos que acessaram o cartão de confirmação é a maior desde 2016

A apresentação do cartão de confirmação não é obrigatória aos estudantes no ato da prova

O porcentual de candidatos que já acessaram o cartão de confirmação, com as informações de local e horário da prova do ENEM, é a maior desde 2016. Cerca de 86% dos estudantes já estão com o documento que traz os principais dados da prova, num número recorde nos últimos anos.

Para consultar o cartão de confirmação, basta entrar na página do participante, digitar o CPF e a senha cadastrada na inscrição e imprimir ou guardar no celular as informações.

A apresentação do cartão de confirmação não é obrigatória aos estudantes no ato da prova. Porém, é recomendável que o documento seja impresso, pois ele evita confusões e atrasos no dia da prova. O planejamento é essencial para que o estudante não tenha maiores problemas no Exame Nacional do Ensino Médio.

Sobre o ENEM

O ENEM acontece nos próximos dois domingos, dia 03 e 10 de novembro. Nos dois dias, os portões serão abertos às 12h e fechados impreterivelmente às 13h.

No domingo, dia 03, a prova terá 90 questões, sendo 45 de linguagens e 45 de ciências humanas, além da redação. A prova começa a partir das 13h30 e vai até às 19h, sendo que a partir das 15h30 os alunos podem sair do local, mas sem o caderno de questões, e a partir das 18h30 a saída com o caderno de questões é liberada.

NO dia 10 de novembro também serão 90 questões, divididas em 45 questões de ciências da natureza e 45 questões de matemática. A prova começa a partir das 13h30 e vai até às 18h30, sendo que a partir das 15h30 os alunos podem sair do local, mas sem o caderno de questões, e a partir das 18h a saída com o caderno de questões é liberada. 

O gabarito oficial será divulgado no dia 13 de novembro, e os resultados individuais podem ser consultados no sistema SiSU a partir de janeiro de 2020.