• Siga-nos em nossas redes sociais:
quinta-feira, 22/11/2012
Escola de Tempo Integral

Ensino Integral: matrículas abertas em 69 escolas da rede estadual até 30 de novembro

A Secretaria da Educação está com matrículas abertas em escolas estaduais que oferecem Ensino Integral, uma ação do programa Educação – Compromisso de São Paulo.  Presente atualmente em 16 escolas […]

20120925_headers_template_ensinointegral_620

A Secretaria da Educação está com matrículas abertas em escolas estaduais que oferecem Ensino Integral, uma ação do programa Educação – Compromisso de São Paulo. 

Presente atualmente em 16 escolas de Ensino Médio para 4.600 alunos, o novo modelo será estendido para o Ciclo II (6º ao 9º ano) do Ensino Fundamental, almejando alcançar 20 mil alunos de 69 unidades da rede estadual em 2013.

Conheça a página da Secretaria da Educação no Facebook 

Com a ampliação do método de ensino, 21 escolas serão destinadas exclusivamente para o Ciclo II do Ensino Fundamental, 3 atenderão concomitante ao Ciclo II e o Ensino Médio e 45 serão apenas de Ensino Médio. No total, 48 municípios, em 38 diretorias regionais de ensino, terão unidades com o novo modelo.

Alunos do Ensino Integral já colhem os frutos da jornada ampliada de estudos

Para realizar a matrícula, o responsável pelo aluno devem comparecer à Diretoria de Ensino da região ou à secretaria da escola de Ensino Integral para preencher a ficha de adesão, com nome completo do estudante, data de nascimento, endereço residencial e telefone para contato. Além disso, é recomendável portar a certidão de nascimento e um comprovante de residência do candidato.

Nas unidades de Ensino Integral, disciplinas eletivas aproximam alunos e escola

Para quem já está matriculado em uma das 69 escolas neste ano, a matrícula será automaticamente renovada se houver interesse em permanecer na unidade.

Acesse o link e saiba quais escolas estaduais passarão a oferecer o novo modelo de Ensino Integral em 2013.