• Siga-nos em nossas redes sociais:
sexta-feira, 02/06/2017
Últimas Notícias

#EnsinoFundamental: abertas as inscrições para concurso que homenageia escritor

Inscrições para o prêmio “Paulo Bomfim, Príncipe dos Poetas Brasileiros" vão até 30 de junho

Os alunos do Ensino Fundamental, matriculados do 6º ao 9º ano, podem se inscrever para o prêmio “Paulo Bomfim, Príncipe dos Poetas Brasileiros”, realizado pelo Centro de Referência em Educação Mario Covas (CRE), em parceria com a Secretaria de Estado da Educação. As escolas devem enviar os projetos para a Diretoria de Ensino até 30 de junho.

Siga a Secretaria da Educação no Twitter e no Facebook

Para participar, os alunos devem criar uma radionovela inédita a partir de uma obra de Paulo Bonfim. Os projetos podem ser desenvolvidos individualmente ou em grupo de até 5 alunos, independente do ano que cursa, com orientação de um educador.

Clique aqui para ler o regulamento na íntegra

Cada escola poderá inscrever até três radionovelas e encaminhá-las para a Diretoria de Ensino. A DE, por sua vez, elegerá um projeto para enviar à Secretaria da Educação e CRE Mario Covas, de 3 a 17 de julho.

Os finalistas serão divulgados entre os dias 1 e 15 de agosto, e a premiação ocorrerá em 21 de agosto. Os vencedores receberão certificado e visita à Academia Paulista de Letras.

O concurso tem o objetivo de incentivar a pesquisa e a leitura, valorizar a produção literária de alunos e alunas da rede estadual de ensino e resgatar o legado do poeta para a literatura brasileira.

– Para mais informações, escreva para premioseconcursoscre@educacao.sp.gov.br