quarta-feira, 18/04/2018
A2img/Diogo Moreira

#EnsinoMédio: concurso busca projetos científicos e criativos de alunos

As inscrições seguem até o dia 25 de junho

Estão abertas as inscrições para a 5ª edição do Prêmio Respostas para o Amanhã até o dia 25 de junho. Difundir projetos de alunos da rede pública, jovens com ideias criativas e capazes de propor soluções para problemas da comunidade são os principais objetivos do prêmio.

Confira o regulamento

Inscrições podem ser feitas aqui

Os professores de Biologia, Física, Química e Matemática ou outras disciplinas relacionadas às áreas das Ciências da Natureza e da Matemática e suas Tecnologias, que lecionem no Ensino Médio terão a missão de desafiar seus alunos a realizar um projeto que irá melhorar a vida da comunidade. Além disso, mostrar como os conteúdos de sua disciplina podem contribuir para o desenvolvimento do projeto.

Os docentes terão que formar turmas com até 45 integrantes. Nesta edição, é possível que os coordenadores dos projetos indiquem até dois outros professores para o cargo de docentes parceiros. Eles poderão atuar em outras áreas do conhecimento, desde que lecionem para o grupo participante.

No site da premiação, estudantes professores poderão acessar uma série de materiais educativos como textos e vídeos.

O prêmio é dividido em três etapas: regional, júri popular e nacional. Os vencedores da etapa regional serão indicados para a votação online aberta ao público e também serão julgados pela banca nacional.

Os 25 projetos selecionados na primeira etapa receberão um notebook e selos de vencedor. Nas etapas seguintes, serão premiadas as seis escolas selecionadas com troféus, dentre esses, os três escolhidos pela banca nacional participarão de uma viagem de intercâmbio cientifico cultural, cujo destino ainda será divulgado.