• Siga-nos em nossas redes sociais:
quarta-feira, 20/06/2018
Ensino Médio

#EnsinoMédio: inscrições abertas para o programa Jovens Embaixadores

Os selecionados terão a oportunidade de realizar um intercâmbio de três semanas nos Estados Unidos

Estão abertas as inscrições para o programa Jovens Embaixadores 2019 até o dia 12 de agosto. Iniciativa da Embaixada Norte-Americana no Brasil, o programa seleciona anualmente um grupo de 50 estudantes do Ensino Médio, com idade entre 15 e 18 anos, para participar de um intercâmbio de três semanas nos Estados Unidos.

Clique aqui e faça a sua inscrição.

Para participar é necessário seguir alguns requisitos: estudantes que nunca viajaram aos EUA, pouca ou nenhuma experiência anterior no exterior (caso tenha participado de outro intercâmbio, o período não pode ter excedido 20 dias) podem se inscrever. O candidato deve ainda realizar trabalho voluntário há mais de um ano, ter boa fluência em Língua Inglesa (oral e escrita), bom desempenho escolar, espírito de liderança, ser comunicativo e possuir baixa renda.

O programa visa premiar estudantes da rede pública que sejam bons alunos e exemplo por seu engajamento em atividades de responsabilidade social, tendo uma boa relação em casa, na escola e na comunidade.

Os selecionados terão a oportunidade de visitar Washington e os prédios da capital administrativa, além de participar de reuniões em órgãos públicos e privados sobre responsabilidade social e liderança jovem. A viagem está prevista para o início de 2019.