quinta-feira, 03/08/2017
Ensino Médio

Prêmio Respostas para o Amanhã busca projetos científicos de alunos do Ensino Médio

Programa incentiva estudantes a criarem ações de melhoria para as comunidades onde vivem

Os alunos do Ensino Médio da rede estadual paulista têm até o dia 14 de agosto para realizar a inscrição na 4ª edição do Prêmio Respostas Para o Amanhã, é só clicar aqui. A iniciativa desafia os jovens e os educadores a realizarem projetos que demandam conhecimentos científicos, atreladas a soluções simples e criativas para melhorar o espaço onde vivem e contribuir para uma sociedade mais sustentável.

Na edição anterior, mais de 2.100 inscrições foram realizadas, envolvendo cerca de 37 mil alunos, sob a orientação de aproximadamente 2.600 professores de todo o Brasil.

Siga a Secretaria da Educação no Twitter e no Facebook

Poderão participar alunos que tenham projetos realizados neste ano e as turmas podem ser formadas por até 45 alunos. Além disso, cada uma das iniciativas deve, obrigatoriamente, ter a orientação de um docente, que será responsável pelo envio do detalhamento do projeto ao site do Prêmio.

– Clique aqui e veja o regulamento

Premiação

Os 25 projetos de destaque serão contemplados com um notebook para a escola e um selo de vencedor regional da edição do prêmio. Para os cinco vencedores eleitos pelo público, um de cada região, será entregue um troféu “Projeto Vencedor pelo Júri Popular”. Já os cinco vencedores nacionais, selecionados pela banca julgadora, receberão dois notebooks – um para o professor e outro para o diretor – e tablets para cada aluno da turma, além de troféu de Vencedor Nacional e medalha.