• Siga-nos em nossas redes sociais:
terça-feira, 14/07/2015
Pais e Alunos

Geekie+: entenda como estudar de uma forma divertida

A plataforma é destinada exclusivamente aos alunos do 3º ano do Ensino Médio da rede

Potencializar o aprendizado e a melhoria no desempenho de cada aluno do 3º ano do Ensino Médio da rede pública estadual é o principal objetivo do Geekie+, projeto da Educação que oferece um plano de estudo personalizado para cada aluno que pretende fazer a prova do ENEM (Exame Nacional do Ensino Médio).

Eles terão acesso a um plano de estudos que contempla as disciplinas de Português, Matemática, Biologia, Química, Física, Filosofia, Sociologia, História e Geografia.

É possível acessar o Geekie+ dentro e fora do ambiente escolar, utilizando celular, tablet ou qualquer computador com acesso a internet, incluindo as salas do Acessa Escola.

Se você ainda não se cadastrou, não fique fora dessa. Confira como fazer parte dessa nova novidade!

Como funciona

A plataforma interativa da rede estadual de ensino permite que cada estudante tenha um plano de estudos para Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), apontando exatamente os conteúdos necessários de acordo com as respostas de cada um. A meta é contribuir para o bom desempenho dos alunos.

Com base nesse plano de estudos, é possível acessar as aulas e exercícios para aprender a matéria de interesse. Todos os passos realizados na plataforma são registrados e, na medida que se avance, o plano de estudos se ajusta às novas necessidades.

No inicio e ao final do ano letivo será aplicada uma avaliação que utiliza a TRI (Teoria de Resposta ao Item), acompanhando sua evolução durante o ano.

Como acessar a plataforma

Para acessar o Geekie+, é necessário entrar no site da Secretaria Escolar Digital (SED) e realizar o login. No campo usuário, informe o número do seu RA, que está localizado na carteirinha escolar,  com o dígito e UF. Caso não tenha o número do RA, procure a Secretaria de sua escola.

A primeira senha é sempre a data de seu nascimento. Caso tenha esquecido, não se desespere: clique em “Esqueceu a senha”, localizado abaixo do quadro de acesso, e preencha as informações solicitadas.

Depois de acessar a SED, clique na opção GeekieLab localizada no menu lateral da página inicial. Você será direcionado para uma tela de cadastro para criar um usuário Geekie, uma única vez,  e deverá preencher os dados solicitados.  Agora se você já é um usuário Geekie, não será necessário criar um novo usuário, basta utilizar o e-mail e senha já cadastrados.

Ao finalizar o cadastro, você será direcionado automaticamente para a plataforma da Geekie Lab. Não se esqueça de anotar o e-mail utilizado no cadastro de usuário Geekie caso precise recuperar a senha.

Ainda tem dúvidas de como acessar? Confira o passo a passo, clique aqui.

Para tirar dúvidas sobre como conectar a tela inicial da Geekie Lab, se cadastrar na plataforma, ou de como funciona o fluxo de estudos, acesse o Suporte Geekie

Formação dos Professores

Geekie+ colabora com o professor para potencializar o aprendizado e a melhoria no desempenho de cada aluno. Sendo assim, foi criado um material de formação para os docentes e orientações de uso para os alunos. O material contempla guia de uso pedagógico e de implantação da plataforma de aprendizado adaptativo, além de uma vídeo aula sobre o fluxo de aprendizagem, entre outros.

Os professores terão acesso também a relatórios de uso e engajamento da sua turma e relatórios com a medição das notas TRI dos seus alunos.

Novidades da Educação

Se você não quer ficar de fora das novidades que a Secretaria da Educação está preparando para todos os alunos da rede, preencha o formulário e fique por dentro de tudo o que está rolando nas redes.

Além disso, todas as novidades sobre o programa serão publicadas nas redes sociais. Fique atento e não deixe de acompanhar. Se conecte com a gente pelo Facebook, Twitter ou Youtube!