• Siga-nos em nossas redes sociais:
terça-feira, 23/11/2004
Livros

Entidade social inaugura biblioteca com livros doados pelo professor Chalita

A última quinta-feira, dia 19 de novembro, foi um dia especial para a comunidade do Jardim Santa Terezinha, na capital. O Centro de Convivência Itatinga, localizado na Estrada do Retiro, […]

A última quinta-feira, dia 19 de novembro, foi um dia especial para a comunidade do Jardim Santa Terezinha, na capital. O Centro de Convivência Itatinga, localizado na Estrada do Retiro, inaugurou uma biblioteca cujo acervo só foi possível de ser obtido com a doação feita pelo secretário Gabriel Chalita do valor referente ao prêmio que recebeu do colégio Porto Seguro, como Educador do Ano. A região é muito carente, e a entidade ocupa um espaço localizada em frente a um lixão, mas é bem cuidado, cheio de animais e de árvores, onde as crianças aprendem a conhecer e a respeitar a vida de todos os seres da natureza.

A presidente da entidade, Maria de Lourdes Teixeira Brito Cordeiro, é popular na região pelo trabalho que realiza há anos com crianças carentes. Em seu discurso, ao inaugurar a biblioteca que leva o nome do secretário, afirmou que, neste ano, ganhou e perdeu muita coisa. “Desde que conheci o secretário Chalita, a nossa vida mudou e o trabalho com as crianças melhorou muito”. A solenidade, simples mas comovente, contou ainda com apresentações musicais dos próprios alunos atendidos pelo Centro de Convivência Itatinga.

Foi inaugurada, em seguida, uma padaria artesanal, no mesmo espaço, para dar ocupação profissionalizantes para as crianças e jovens da comunidade da região. A padaria levou o nome da presidente do Fundo Social de Solidariedade, Lu Alckmin.